Quiche de Tomate Seco com Mussarela de Búfala do Gula Gula!

Pessoal, já testei essa receita e faz realmente um sucesso. A base é a mesma para todas, e você pode colocar recheio que quiser, essa é de Tomate Seco e é uma delícia!



Quiche de Tomate Seco com Mussarela de Búfala
Massa
140g de manteiga
1 ovo
220g de farinha de trigo
2g de fermento em pó

Creme
500ml de creme de leite fresco
5 ovos
1 pitada de pimenta-do-reino branca
5g de sal
1 pitada de noz moscada

Recheio
140g de mozzarela de búfala em fatias
70g de tomate seco
60g de manjericão

Modo de Preparo

Para fazer a massa, em uma tigela, misture a manteiga com o ovo. Depois junte a farinha e o fermento e amasse até que a massa fique homogênea. Disponha essa massa numa forma de aproximadamente 30cm de diâmetro, espalhando-a por igual numa altura de 3 dedos (. Embrulhe-a num saco plático e reseve na geladeira por 30 minutos.
Para o creme básico: É só bater o creme de leite fresco, os ovos, a pimenta do reino, o sal e a noz moscada no liquidificador e reservar. 

Depois dos 30 minutos, retire a massa da geladeira e disponha o recheio (tomate seco, mussarela e manjericão) sobre ela. Aí é só cobrir com o creme e levar a forno para assar a 150 C por 40 a 90 minutos, dependendo do seu forno! Fique de olho na quiche - ela deve dourar no topo, mas cuidado para não passar do ponto! E ah, nunca coloque manjericão por cima, para enfeitar que queima no forno e fica horrível. 

Vale muito a pena, é uma delícia!

Comentários

  1. Humm!! De água na boca hehehe
    Adorei esse blog, é fofo e tem dicas ótimas, parabéns!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas