quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pom Pom de Papel de Seda para Decorar!

Uma amiga comentou comigo sobre um pom pom de papel de seda que ela amou para decoração de quarto infantil e fiquei doida... Dá para decorar de várias formas e é bem facinho de fazer... Achei o passo a passo no site da Martha Stewart e não tinha como não deixar de compartilhar:

Material:

-Folhas de papel de seda na cor de preferencia (de 8 à 20 folhas)

-Tesoura
-Cola
-Arame fininho

Montagem:

1) Junte todas as folhas e faça dobras como em uma "sanfona" com uma largura mais ou menos de 2 dedos. A largura do papel será o tamanho que o seu pom pom vai ficar.




2) Dobre ao meio para marcar o centro e amarre um arame no meio com a ponta torcidinha. Corte as pontas arrendondadas ou pontiagudas, elas que vão dar o acabamento.


3) Abra o leque e vá separando as folhas, uma de cada vez, com o cuidado para não amassar.



 4) Vá abrindo todas as dobras, até ficar nesse formato de pom pom e está pronto! Lindo, não ??? 



Aqui vão algumas dicas de como usar os seus:

Como centro de mesa para festas com latinhas forradas



Em cima de cada mesa da sua festa, e fazer como um arranja suspenso




Com papel reciclado 



Para decorar quarto de bebê

Como porta guardanapo 

3 comentários:

  1. Nossa que lindo amei muito estou te seguindo passa no blog!!bjos
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá
    lindas flores vou tentar fazer adorei eu amava quando minha mãe fazia aliás ainda ela vem com algumas novidades ....parabéns ....bjks

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante. Vou fazer isso lá na minha casa.

    ResponderExcluir